Geometria

Durante o procedimento de geometria, as medidas são feitas em graus e milímetros para verificar a distância entre os eixos, cáster e o câmber de forma que as quatro rodas fiquem perfeitamente alinhadas, formando um retângulo. O uso da geometria é feito porque a suspensão dianteira não é um sistema rígido, por isso, seus pontos de fixação perdem a localização exata, as principais razões da perda de alinhamento são:

QUANDO É NECESSÁRIO REALIZAR O ALINHAMENTO?

A cada troca de pneus;

Quando os pneus estiverem apresentando desgaste excessivo na área do ombro;

Quando os pneus apresentarem desgaste da banda de rodagem em forma de escamas;

Quando um pneu tiver maior desgaste que o outro;

Trepidação das rodas dianteiras;

Se existir vibração do carro;

Se o volante estiver duro;

Se o carro tende para os lados quando o motorista larga o volante;

Se o carro desvia e puxa para o lado quando os freios são acionados;

Se o veículo tende para a esquerda ou para a direita;

Em condições normais, a cada 5.000 km (por ocasião do rodízio e balanceamento).

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