Como cuidar do seu carro em casa

Publicada em 04/08/2020

Durante esses dias em casa, na quarentena, devemos continuar os cuidados com nossos veículos.

Dica 1 Para os carros que estão parados na garagem: ligue-o ao menos uma vez por semana e deixe-o funcionar por cerca de 10 minutos. Além de preservar a bateria, esta ação mantém algumas partes lubrificadas e as mangueiras funcionando

Dica 2  Para os carros que ficam em lugares PLANOS, indica-se deixar o freio de mão solto. Esta ação faz com que os componentes dos freios não grudem ou oxidem, prejudicando seu funcionamento. Você também pode colocar travas de madeira nos pneus para apoio, impedindo que o carro se mova.

Dica 3  Sabemos que mesmo quando o carro está sem uso, os pneus podem perder um pouco do ar. Portanto, quando o carro for ficar semanas parado, indica-se calibrar os pneus com uma pressão maior do que a indicada para o veículo - não precisa muito, de 2 a 3 libras a mais do que o recomendada pelo fabricante do veículo (geralmente encontramos essa info fixada na porta do motorista ou no manual) já é o suficiente. Lembre-se que é importante calibrar os pneus a cada 15 dias (quando em uso), sempre com os pneus frios (tendo rodado pouco).

Válido para as cidades de Cruz Alta e Ijuí