Como Limpar o Carro para Prevenir o Coronavírus

Publicada em 07/04/2020

Atenção! caso precise se deslocar para algum local, tome os devidos cuidados com o seu carro, sabemos que é de extrema importância que fiquemos em nossas casas numa quarentena como prevenção contra o coronavírus(COVID-19). Mas vai ter o momento que você precisará sair pra fazer compras pro dia ou pra semana ou até mesmo ir até o escritório da empresa que trabalha resolver algo que não se pode resolver a distância, então faça uma boa higiene no seu veículo para que ele fique bem protegido por fora e no interior do mesmo.

Nesses carros atuais existem vários componentes, tenha muita cuidado inclusive quando for fazer a limpeza no volante onde tem os botões, na central de multimidia, há produtos feitos exatamente para limpar essas partes do carro, mas se você tiver em mãos um pano e um sabão neutro já é possível fazer uma boa limpeza. A seguir explicarei passo a passo de como fazer uma boa limpeza no carro:

Deixe o pano úmido, mas não deixe que a água se misture com sabão

Passe no volante, em volta dele, nos botões, nas laterais das portas, não esquecendo dos puxadores e dos botões aonde você abre e fecha os vidros

Outras partes do carro que você usa com mais frequência, realize uma limpeza preventiva

Chave do carro, o objeto onde o motorista tem mais contato e a manopla do câmbio que o motorista sempre está usando no trânsito para trocar a marcha 

O álcool pode estragar o acabamento de algumas peças do seu veiculo, por isso opte pelo sabão neutro de uma boa marca ou de uma marca que você conheça!

Os bancos e os apoiadores de braço somente use pano úmido, o veiculo mesmo sendo usado por uma só pessoa tem que ter uma boa limpeza, pois caso tenha contato com locais não protegidos pelo coronavírus, infelizmente ele acabará trazendo o vírus para o ambiente onde você está seja em casa ou no trabalho.

Ok o álcool em gel diante dessa pândemia está cada vez mais dificil de achar ele numa fármacia, no mercado e se acha é um preço alto ou em pequena quantidade, que no caso, iria ser prejudicial para quem precisa usar, se puder ter um, deixe ele no seu veículo para que você possa higienizar as suas mãos e de quem estiver no carro além de você.

Sabe o filtro do ar-condicionado? ele requer uma atenção a mais, a substituição já é necessária em dias normais, agora é preciso realizar a troca e uma extrema limpeza no sistema, caso não saiba, o filtro do ar- condicionado concentra vírus diversos, porque ele filtra que se passa por fora do veiculo e vai para o interior do carro. Nada de andar com vidros fechados nesse momento, mantenha os mesmos abertos para que o ar possa circular ainda mais se tiver mais pessoas dentro do carro.

Portanto fique aqui o aviso, aplique os passos que passei aqui pra deixar o seu carro seguro, limpo e longe desse vírus, deixe o álcool em gel no carro caso tenha que sair para algum lugar ou buscar algum remédio, resolver um assunto de extrema urgência, mantenha os vidros abertos para que o ar circule, troque o filtro do ar-condicionado se ele estiver muito sujo para que não traga nenhuma doença nem para você e nem para quem frequenta o carro, limpe bem a chave do carro, porque é ela onde você mais tem contato e por isso uma boa limpeza nela não trará riscos.

Recado Importante! Se você está se prevenindo ficando em quarentena, tomando os devidos cuidados, cuide tambem do seu veiculo, porque ele requer atenção não só pra sua saúde mas também de quem anda com você!


Fonte: https://www.carrobonito.com/2020/03/28/como-limpar-o-carro-para-prevenir-o-coronavirus/