Viagem em família: dicas de planejamento, destinos e segurança

Publicada em 29/01/2020

Planejamento com antecedência

O planejamento faz toda a diferença para evitar imprevistos durante a viagem. Essa parte vai desde combinar o destino junto a todos da família até o momento de colocar o pé na estrada.
Além disso, é importante pensar se a viagem vai ser de carro ou avião, quais os documentos necessários e, ainda, se há alguma tipo de documento específico para as crianças.
Esse planejamento, além de possibilitar que você encontre destinos, hospedagens e datas mais em conta, também permitem que você esteja preparado para qualquer situação adversa no caminho.

Criar o roteiro em família

Criar o roteiro em família é uma das partes mais divertidas antes da viagem. Esse é o momento de juntar todo mundo e pensar quais os lugares que podem ser visitados.
Além disso, com um roteiro bem planejado é possível saber quais lugares possuem atrações e pontos turísticos e se eles estarão disponíveis para visitação na data pretendida. Isso facilita e incentiva ainda mais todos viajantes, que ficam cada vez mais ansiosos com o lugar que vão conhecer.

Como escolher o destino

Para fazer o planejamento completo e traçar seu roteiro, é importante já ter seu destino em mente. Mas como escolher um lugar para a viagem em família? Além do desejo de conhecer novos lugares, você pode se guiar pelo planejamento para chegar em cada destino, como por exemplo:

Destinos de carro

As viagens de carro são recomendadas para distâncias mais curtas, fazendo com que tanto o motorista quanto os passageiros curtam o caminho. O ideal é optar por destinos no mesmo estado, economizando tanto em gasolina quanto em pedágios, por exemplo.

Além disso, ao optar por esse tipo de viagem é importante fazer uma revisão de férias para viagens de carro. Assim, independentemente do destino, você tem a garantia de uma viagem tranquila e segura, sem imprevistos com o carro.


Fonte: https://drscar.com.br/viagem-em-familia/