Veja a importância de ter um bom mecânico de carro!

Publicada em 21/08/2019

Manter um carro, realmente, não é tarefa fácil, ainda mais quem não está acostumado com a parte mecânica da máquina. Por isso, ter um bom mecânico de carro, de confiança, para ajudá-lo em todos os processos, é uma atitude prudente. Isso, certamente é um custo que deve ser inserido ao fazer uma planilha de gastos para manter um carro no Brasil. Mecânicos de confiança conseguem passar um diagnóstico muito mais preciso e sem enrolações. Por isso, entender a importância desse profissional é tão importante.

Não é incomum que a maioria dos motoristas de automóveis já tenha passado por uma situação desagradável com algum mecânico que somente o enrolou e não resolveu o problema. Fora o transtorno de ter que ficar indo de profissional em profissional sem uma resposta certeira e concreta.


Mas, além de ter um bom mecânico de carro para qualquer problema, contratar um seguro de carro é outra atitude importante. Quanto a isso, os motoristas ficarão resguardados contra diversos problemas, como roubo e furto, colisões e diversos tipos de sinistros. No pacote de coberturas, ainda é possível incluir assistência 24 horas, que irá te auxiliar em casos de pane elétrica, necessidade de guincho, troca de pneu e muito mais.

Por que eu tenho que ter um bom mecânico de carro?

Isso é bem simples de ser respondido: o carro não é um bem que irá durar pouco tempo ou será descartado. Ou seja, é uma máquina que precisa de acompanhamento e manutenções preditivas e preventivas. Somente com um bom mecânico de carro isso será possível. Se você não comprou um carro zero quilômetro ainda por cima, essas manutenções e acompanhamentos serão mais necessários.


Essas manutenções, realizadas com o acompanhamento de um profissional competente, passam mais tranquilidade para possíveis problemas. Ninguém quer colocar um dos maiores investimentos na mão de alguém que não tem confiança ou que não passar a certeza de um bom serviço.

Como fazer a escolha de um bom mecânico de carro?

Primeiro de tudo: se você não conhece absolutamente ninguém, nem por meio de indicações, faça pesquisas e vá em mais de um profissional. Isso, além de passar mais segurança, vai te dar a certeza se o profissional é mais especializado ou não em alguma área específica. Isso é muito normal. Por exemplo: às vezes, um mecânico é especialista em junta do cabeçote, outro é especialista em troca de filtro de ar e óleo, outro em motor e assim por diante.


Há casos, ainda, de que o mecânico é especialista em determinas marcas de carro, como VW, Ford, Hyundai, Citroen, Peugeot, Renault, entre outras. Por isso a pesquisa por um bom mecânico é tão importante. Não tenha preguiça de fazer essa busca, pois, no final, valerá muito a pena. Quem sabe que o carro está em boas mãos é sinônimo de tranquilidade.

Na hora que estiver fazendo a pesquisa, atente-se a algumas questões, como: o mecânico que está te passando o orçamento é o que, de fato, irá mexer no seu carro? Os mais requisitados, provavelmente, não farão nem a supervisão da manutenção, quanto mais colocar a mão na massa. Tenha certeza de que o bom mecânico de carro é quem irá trabalhar direto no problema. Isso é mais uma tranquilidade para quem está contratando os serviços.



Leia mais em: https://blog.minutoseguros.com.br/blog/importancia-de-um-bom-mecanico-de-carro/