A importância dos limpadores de para-brisa e quando trocá-los!

Publicada em 28/01/2019

O Limpador de para-brisa, de fato, é um dos acessórios automotivos mais importantes quando começa a chover.

Responsáveis por manter a visibilidade do condutor, os limpadores possuem um ótimo custo-benefício e precisam estar sempre em condições de uso. A vida útil destas peças podem ser afetadas de acordo com seu uso, por isso, fiquem ligados nestas dicas: 

Todos sabemos que, em dias chuvosos, o motorista deve redobrar a atenção ao dirigir. Porém, se a sua visão for afetada pelo mal funcionamento dos limpadores, você ficará sujeito a acidentes.

Os limpadores são formados pela haste ligada ao carro e as palhetas, que são encaixadas na base da haste. 

Você precisa estar atento se as lâminas da palheta não estão ressecadas, quebradiças, tortas ou rasgadas. Isso pode gerar faixas de água no meio da sua visão, riscos no para-brisa, formação de névoa, ruídos e trepidações e até mesmo falhas no funcionamento do sistema. Imagina riscar o para-brisa e ter que gastar entre R$500,00 a R$1000,00 para trocar.

Lembre-se também de utilizar sempre os limpadores de acordo com a intensidade da chuva, você pode prejudicar seu para-brisa utilizando a velocidade rápida se a chuva estiver fraca, além de forçar o silicone do limpador.


Outra dica também é em caso de dirigir após o início da chuva, limpar primeiramente com o brucutu (esguicho de água com sabão no para-brisa) o para-brisa, para não utilizar o limpador com sujeiras da chuva, evitando a rápida degradação do silicone da palheta..


Fonte: https://blog.nagami.com.br/a-importancia-dos-limpadores-de-parabrisa-e-quando-troca-los/