Não é só buraco que acaba com a suspensão: o vilão pode ser você

Publicada em 22/11/2018

Experiência mostra que, quanto mais confortável é o carro, menor é o cuidado do motorista, tanto na maneira de dirigir como no cumprimento das manutenções básicas.


É óbvio que o asfalto irregular diminui a vida útil das peças da suspensão, mas a experiência mostra que, quanto mais confortável é o carro, menor é o cuidado do motorista, tanto na maneira de dirigir como no cumprimento das manutenções básicas.


Você já pensou em se colocar no lugar dos amortecedores?

Agora pense em você correndo, parando bruscamente e fazendo curvas nessa situação. Pois é o mesmo esforço que as molas e amortecedores do seu carro fazem quando você dirige de forma agressiva ou põe muito peso dentro do carro.


É fato: bons motoristas prolongam a vida de pastilhas de freio, embreagem e amortecedores.


Como? Seguem algumas dicas:

Manutenção é fundamental:


Para encerrar, vale lembrar do mito Ayrton Senna: pense em um cara que “vestia" seu carro, conduzia seu Fórmula 1 na ponta dos dedos. Seus braços e pernas eram uma extensão da suspensão e do motor. Lembre-se disso quando for estiver ao volante e trate do seu carro com carinho.


Fonte: https://g1.globo.com/carros/blog/denis-marum/post/2018/08/16/nao-e-so-buraco-que-acaba-com-a-suspensao-o-vilao-pode-ser-voce.ghtml